Ensino


GRADUAÇÃOPÓS-GRADUAÇÃO

O curso de Economia da UESC é uma oportunidade multidisciplinar. Na grade curricular o aluno de economia tem o contato com disciplinas nas áreas de: história econômica, estatística, matemática, teoria econômica, sociedade, economia rural, visões micro e macroeconômicas, além do entendimento econômico em assuntos diversos e atuais.

O ensino é pautado na formação teórico-qualitativa, ou seja, o curso persiste na formação teórica do aluno com foco na aplicabilidade de problemas reais da sociedade, como: a desigualdade social, a formação dos preços, o poder de decisão do consumidor e do empresário no momento da compra, bem como, aspectos governamentais sobre as contas públicas e os indicadores macroeconômicos.

Anualmente, são 100 vagas disponibilizadas para o ingresso de novos estudantes através do SISU/ENEM. O período de permanência no curso é de no mínimo 4 (quatro) e no máximo 7 (sete) anos. Além disso, o curso conta com uma ótima estrutura física (salas climatizadas, laboratório de informática) e intelectual (professores qualificados em diversas áreas do conhecimento econômico). Dessa maneira, proporciona ao aluno economista uma ótima formação e direcionamento profissional.

Especializações

Especialização em Economia de Empresas (lato sensu) objetiva fornecer ao profissional formação econômica, contábil e administrativa para que ele possa atuar de forma diversificada nas empresas. Além de proporcionar aos seus participantes uma visão estratégica de empresas através de uma sólida base teórica e adequado ao conhecimento concreto.

Especialização em Planejamento de Cidades (lato sensu) atua como catalisador de programas de apoio ao desenvolvimento urbano regional, ancorado na disposição de combater a pobreza, melhorar as condições de vida das populações e elevar o nível de efetividade do uso da maquina administrativa através da especialização de agentes ligados ao setor público municipal.

Especialização em Economia das Sociedades Cooperativas (lato sensu) O cooperativismo tem se constituído como mecanismo importante na solução de muitas questões nas áreas de produção, do consumo, do crédito, da habitação, do trabalho, da saúde. Diante disso, a especialização conta com uma estrutura capaz de proporcionar ao aluno, o conhecimento e a formação necessários para serem bons profissionais.

Mestrado

Mestrado em Economia Regional e Políticas Públicas (strictu sensu) tem o propósito de promover ações efetivas de ensino e pesquisa que possam impulsionar o desenvolvimento regional. Objetiva-se ainda contribuir na formação de profissionais qualificados para a geração e disseminação de conhecimento científico, capazes de estabelecerem relações teórico-metodológicas-prática entre Economia e Desenvolvimento Regional.